Campo Grande Domingo, 05 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 07 de Março de 2017, 12:54 - A | A

Terça-feira, 07 de Março de 2017, 12h:54 - A | A

ALMS

Após confrontos, PSDB conquista presidência da comissão mais importante da Casa de Leis

Beto Pereira comandará CCJR, que também era disputada por Lídio Lopes, do bloco do PMDB

Natália Moraes
Capital News

Natália Moraes/Capital News

Após confrontos, PSDB conquista presidência da comissão mais importante da Casa de Leis

Beto Pereira assume presidência e Renato Câmara fica com a vice-presidência

Após embates durante a eleição mais disputada pela presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Beto Pereira (PSDB) foi escolhido para assumir a função. A decisão foi comunicada pelos membros na manhã desta terça-feira (7), durante reunião da comissão.


Beto ganhou com três votos sob o rival, o deputado Lídio Lopes (PEN), que integra o bloco do PMDB. Além dos dois parlamentares, participam da comissão mais importante da Casa de Leis Pedro Kemp (PT), Rinaldo Modesto (PSDB) e Renato Câmara – que é líder do bloco do PMDB – que ficou com a vice-presidência da CCJR.


Apesar de integrar o mesmo bloco de Lídio, Renato votou em Beto. Conforme o deputado do PSDB, o acordo que garantiu a vice-presidência para o peemedebista foi feito entre os parlamentares na segunda-feira (6).


Após o resultado, Lídio disse que havia decidido disputar a comissão devido a existência de um acordo prévio com o governo para mantê-lo na presidência, que não foi respeitado. “Infelizmente, compromissos não se cumprem”, disse.


Lídio havia apresentado a candidatura com Pedro Kemp (PT) na vice-presidência.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS