Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 08:57 - A | A

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 08h:57 - A | A

revolta

Após abuso na cobrança de energia, vereadores criticam os valores inadequados

Os valores abusivos cobrados nas contas dos consumidores voltam a ser discutidos

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação/ Portal MS

Beneficiários de programas sociais podem ter desconto na conta de luz

A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Campo Grande, voltou a ser alvo de questionamento na Casa de Leis

Os valores abusivos cobrados nas contas dos consumidores já foram foco de debate na Câmara do Vereadores em agosto. Durante a palavra livre, na sessão ordinária da última terça-feira (22), os parlamentares criticaram a empresa que, segundo vários consumidores, têm cobrado valores abusivos nas contas de luz.

 

A concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Capital, voltou a ser alvo de questionamento na Casa de Leis, após várias denúncias. 

 

O vereador Valdir Gomes (PP), comentou que atualmente existem pessoas que ganham um salário mínimo e estão pagando R$ 400 de conta de luz, a energia está maior que o IPTU, em muitos casos, essa situação é lamentável e vergonhoso. 

 

Já o parlamentar Chiquinho Telles (PSD), propôs documentos que elencaram uma série de questionamentos acerca das ações desenvolvidas pela concessionária na Capital, como critério adotados para concessão de benefícios, trabalhos sociais e avisos aos consumidores sobre cortes de luz.

 

“Por onde passa, a Energisa deixa rastro de destruição e insensibilidade. A reclamação é geral. Estou encaminhando ofício para saber o que o Procon fez em relação a essas reclamações. Pelo terceiro ano consecutivo essa empresa foi campeã de reclamações. Recebo centenas de reclamações de falta de energia nos bairros depois de uma chuva. Não fazem nem o serviço de manutenção. É fato que a população de Campo Grande está sofrendo com a conta abusiva. Foram centenas de problemas que chegaram ao meu gabinete. Será que não está faltando concorrência? Será que aqui já não cabe três ou quatro empresas para cuidar da energia de Mato Grosso do Sul? A falta de concorrência faz com que o povo tenha saudade da Enersul, que já não prestava”, criticou Chiquinho.

 

A Casa de leis  discutiu o aumento das tarifas desde o surgimento das primeiras reclamações. Já no início do ano o coordenador comercial da Energisa, Jonas Ortiz, descartou irregularidades nos valores cobrados nas contas. Ainda, justificou que o recorde de calor resultou no aumento do consumo de energia e, consequentemente, nas altas constatadas nas contas. 

 

Izaias Medeiros/Câmera Municipal

Projetos que auxiliam inclusão de autistas é aprovado

Os valores abusivos cobrados nas contas dos consumidores voltam a ser discutidos na Câmara do Vereadores

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS