Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 21 de Setembro de 2021, 12:29 - A | A

Terça-feira, 21 de Setembro de 2021, 12h:29 - A | A

Eleições 2022

André Puccinelli confirma pré-candidatura e explica suas estratégias

Tereza Cristina, Simone Tebet e Rose Modesto é a chapa dos sonhos do André

Laryssa Maier
Capital News

Tribuna Livre

Tribuna LIvre

Live durante a entrevista de André Puccinelli

O ex-governador André Puccinelli (MDB) participou do programa Tribuna Livre da Fm Capital, e confirmou sua pré-candidatura para concorrer ao governo de Mato Grosso do Sul, Puccinelli disse que com ele será sim sim, não não. “Eu particularmente não estou pensando, estou empurrando", afirma.

 

André falou da importância que ele acredita ter um nome na política, “Através das pesquisas percebemos que o pessoal se preocupa com vários aspectos, o que tem aparecido ultimamente, retornando ao que era muito atrás, quem tem capacidade quem tem de realização. Nas últimas pesquisas, temos percebido que querem-se quem tem experiência, quem já fez alguma coisa e por conta disso tem despontado nosso nome”. 

 

Questionado sobre sua possível chapa, o ex-governador pontuou nomes fortes e atuais na política, ”Minha chapa ideal seria eu ter o apoio da Ministra Tereza Cristina (DEM), Senadora Simone Tebet (MDB) e da deupada federal Rose Modesto (ainda no PSDB), uma federal, uma vice e uma senadora, como é que vamos fazer essa composição? Eu falo bem com as três, competentissimas mulheres”.

 

Puccinelli expôs sua opinião sobre o Presidente Jair Bolsonaro, “A ministra (Tereza Cristina) é um exemplo para Mato Grosso do Sul com sua calma, com a sua operosidade, tenta dar conselho para o nosso presidente, mas nosso presidente não escuta, infelizmente eu deploro, eu gosto dele, acho que ele é um cara correto, só é teimoso que só ele”.

 

André falou sobre estratégias com a Rose Modesto, “A Rose quer sair do partido, será que sai? No Senado não vão dar espaço pra ela, porque ninguém vai fazer chapa pura, chapa pura precisa ter composição, então se não tem chapa pura como é que fica o André? Como é que fica Simone? Chapa pura é o último caso, então uma vice, uma federal e a uma senadora é a chapa dos sonhos do André” explica.

 

Finalizando, o Vovô de plantão está confiante e planejado diversas estratégias em uma possível candidatura, mas disse que agora não é o momento para este assunto, “Vamos ter que montar time novo, então vamos deixar que eu seja pré candidato, porventura construiremos as condições necessárias, no tempo oportuno, lanço a minha candidatura, agora nós temos que cuidar da pandemia, vacinar todo mundo e arrumar emprego” pontua.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS