Quarta-feira, 12 de Março de 2008, 17h:40 -
A
|
A
André anuncia acordo com governo federal e Petrobras para construção de alcoolduto
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
Campo Grande (MS) – A construção de um poliduto, um dos projetos de infra-estrutura prioritários para o governo de Mato Grosso do Sul, começa a se tornar realidade. O governador André Puccinelli anunciou nesta manhã (12), após fazer a entrega de viaturas para a defesa sanitária, a assinatura de um acordo para a construção de um alcoolduto entre os estados de Mato Grosso do Sul e Paraná.
A notícia foi dada por telefone ao governador pelo diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, a pedido da ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Roussef. A proposta da ministra é fazer a assinatura no dia 20 de março, em Curitiba, juntamente com o governador do Paraná, Roberto Requião, e com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Segundo André, a Petrobrás envia ainda hoje ao governador a minuta do documento que será assinado para apreciação.
A proposta de implantação de um duto para trazer combustíveis como a gasolina, desde as refinarias até Mato Grosso do Sul e ao mesmo tempo escoar a crescente produção de combustível gerado pela cana-de-açúcar, consta entre os projetos prioritários de André Puccinelli desde o ano passado.
A localização geográfica e as boas condições de terras e clima, aliadas aos incentivos oferecidos pelo Estado, tem atraído centenas de empresas interessadas em implantar usinas de açúcar e álcool e produzir etanol.
O governador tem feito gestões junto ao Governo Federal para incluir o poliduto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A previsão de custo do projeto gira em torno de R$ 2 bilhões. Puccinelli não detalhou o conteúdo da minuta que será assinada no dia 20, mas manifestou otimismo com o anúncio do alcoolduto, que pode ser o primeiro passo para concretizar o projeto. (Da Assessoria)