O candidato Alcides Bernal (PP), que disputa a Prefeitura de Campo Grande com Edson Giroto (PMDB), confirmou participação no debate do 2º turno promovido somente pela emissora TV Morena, mas recusou o convite da Guanandi.
A assessoria de imprensa alegou incompatibilidade na agenda. “O candidato tem outros compromissos para a data. Outros debates, exceto o da TV Morena, foram agendados de última hora”, disse a assessoria.
A organização que promove o debate da TV Morena informou apenas que os candidatos irão se enfrentar na próxima sexta-feira (26), mas não anunciou o horário. Mais detalhes serão divulgados na semana que vem.
O Capital News apurou que a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) faria um encontro nesta quinta-feira (18) com os candidatos, mas Alcides Bernal alegou que estaria em Brasília (DF).
Não seria um debate. Os candidatos apresentariam as suas propostas e receberiam as reivindicações da entidade. A entidade entendeu que o evento estava comprometido, sem a presença de Bernal e acredita não haver tempo para um novo encontro. O 2º turno das eleições será no dia 28.
Rejeitados
Mesmo diante da negativa de Bernal, o debate na TV Guanandi está pré-agendado para quarta-feira (24). De acordo com o gerente Maurício Andriolli, a emissora agendou para amanhã um reunião entre os candidatos e, caso Alcides Bernal se faça presente, serão definidas as regras.
Outra emissora que cogita realização de debate é o SBT, que está negociando com os candidatos e o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Nesta tarde, durante entrevista coletiva, o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, informou ao Capital News que a entidade não tem nenhum debate agendado entre os postulantes à Prefeitura de Campo Grande.