Campo Grande 00:00:00 Domingo, 26 de Julho de 2026


Política Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015, 13:41 - A | A

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2015, 13h:41 - A | A

Hospital

Abertura de hospital em Mundo Novo é tema de discussão em Brasília

Delcídio afirma que vai ajudar a construir hospital no município

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Abertura de hospital em Mundo Novo é discussão em Brasília

Reunião em Brasília

Em uma reunião em Brasília foram discutidos projetos de desenvolvimento para o município de Mundo Novo. O senador Delcídio do Amaral (PT) estava com o vice-prefeito da cidade, Nivaldo Marques.


"Queremos abrir um hospital público em Mundo Novo, que será muito  importante  para a nossa cidade. O senador vai nos ajudar com recursos que serão viabilizados através de emenda ao Orçamento da União. Pedimos também emendas para a infraestrutura e ele já despachou para que sejam liberadas o mais rápido possível. Delcídio sempre foi um grande parceiro de Mundo Novo e da nossa gente lá do Cone Sul. Aproveitei para agradecer por outras conquistas que já tivemos  através do mandato dele", contou o vice-prefeito.

De acordo com o senador Delcídio do Amaral, vai atender os pedidos do município. “Conheço bem todas as regiões do nosso estado e sei que o Cone Sul é uma das mais carentes de infraestrutura e serviços.  Ao longo do meu mandato, só para Mundo Novo, consegui R$ 8,5 milhões em investimentos que foram utilizados, entre outras coisas,  na construção de casas populares, na compra de equipamentos com os quais a prefeitura faz a manutenção das estradas vicinais e no Programa Luz para Todos, que levou energia a dezenas de moradias na zona rural. A prioridade agora é investir em saúde. Vamos trabalhar junto ao governo federal para conseguir os recursos do hospital, até porque um hospital ali , além de Mundo Novo, atenderia também a Japorã, Juti, Iguatemi e todas as demais cidades onde a população hoje é obrigada a viajar centenas de quilômetros até Dourados ou Campo Grande, em busca de atendimento”, garantiu o senador.

A audiência foi acompanhada pelo coordenador do gabinete do senador em Campo Grande, ex-deputado Antonio Carlos Biffi.

Com informações da assessoria de imprensa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS