Com o objetivo de reforçar o diálogo e criar soluções mais efetivas para as questões envolvendo os povos indígenas em Mato Grosso do Sul, representantes do Governo Estadual e do Governo Federal se reuniram na última quinta-feira (25), em Campo Grande. A agenda marcou mais um passo em direção à construção de medidas conjuntas voltadas à mediação de conflitos e fortalecimento de políticas públicas.
O encontro foi liderado pelo governador Eduardo Riedel e contou com a presença do ministro em exercício dos Povos Indígenas, Eloy Terena. Durante a reunião, foram debatidas estratégias de cooperação entre os dois entes federativos para ampliar a atuação do Estado nas pautas indígenas.
Também estiveram presentes a secretária da Cidadania, Viviane Luiza, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. Ambos destacaram a importância da união de esforços para garantir que o diálogo seja o caminho principal para resolver tensões históricas e promover o respeito aos direitos das comunidades.
A iniciativa reforça o compromisso do Estado com a mediação de conflitos e com a construção de políticas que levem em conta as especificidades e necessidades dos povos originários que vivem em Mato Grosso do Sul.