Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025


Executivo Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025, 13:27 - A | A

Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025, 13h:27 - A | A

Investimento

Aeródromo de Campo Grande será preparado para voos executivos

Obra amplia pista, moderniza estrutura e reforça aviação regional

Viviane Freitas
Capital News

Com investimento previsto de R$ 45,8 milhões, o Governo de Mato Grosso do Sul abriu licitação para ampliar e modernizar o Aeródromo Estância Santa Maria, em Campo Grande. A abertura das propostas está marcada para 8 de outubro.

A pista, hoje com 1.500 metros, será estendida para 2.000 metros, permitindo operações com aeronaves maiores. Também serão ampliados o pátio de aeronaves e a taxiway.

A obra inclui ainda a instalação do sistema PAPI, que apoia pousos com mais segurança, além de um novo receptivo de passageiros e guarita de acesso, reforçando a segurança e o conforto no terminal.

A expectativa é que os 7 mil movimentos aéreos por ano aumentem para mais de 9 mil após a conclusão da obra, consolidando o aeródromo como referência regional.

“Estamos preparando a Capital para receber mais voos e operações mais seguras”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho.

Segundo o superintendente logístico da Seilog, Derick Machado, “modernizar os aeródromos é essencial para acompanhar o crescimento de MS e atrair novos investimentos”.

Com a revitalização, o local ganha status de aeroporto e se torna um ponto estratégico para a aviação executiva e regional, fortalecendo a logística e economia do Estado e ampliando a conectividade aérea no Centro-Oeste.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS