A semana começa com reunião entre o governador Eduardo Riedel (PSDB) e a prefeita Adriane Lopes (PP), marcada para a noite desta segunda-feira (14), na Prefeitura de Campo Grande. Segundo a administração municipal, o encontro busca “reforçar a parceria entre Estado e Município e discutir novos investimentos”.
Durante o dia, Riedel também deve anunciar recursos para o programa Minha Casa, Minha Vida e receber prefeitos de Terenos e Juti. A movimentação faz parte das ações do “MS Municipalismo”, que tem como foco ouvir os municípios e organizar o repasse de verbas estaduais.
No Legislativo municipal, os vereadores entram em recesso a partir do dia 16, mas antes encerram os trabalhos com votações importantes. Na sessão desta terça-feira (15), será debatido o veto ao projeto que cria o Programa de Combate à Ludopatia, proposto pelo vereador Jean Ferreira. A pauta também inclui propostas do Executivo sobre créditos suplementares e atualizações administrativas no Procon.
Além disso, está prevista para o dia 14 uma audiência pública sobre violência no ambiente de trabalho, às 9h, e uma sessão solene em homenagem à agricultura familiar, às 19h. “Antes do recesso, seguimos debatendo temas que impactam diretamente a população”, disse um vereador da base.
No Congresso, a reação às sanções de Donald Trump contra o Brasil terá novo capítulo com reunião extraordinária convocada pelo senador Nelsinho Trad (PSD-MS), no dia 15. E no sábado (19), a semana se encerra com a Ação Cidadania #TodosPorElas, no Estádio Jacques da Luz, oferecendo mais de 90 serviços gratuitos em apoio ao combate ao feminicídio.