Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 21 de Maio de 2025


Legislativo Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 10:05 - A | A

Quarta-feira, 21 de Maio de 2025, 10h:05 - A | A

Lei do IPVA

Pagamento de IPVA atrasado poderá ser regularizado durante abordagem policial

Projeto de lei aprovado em segunda discussão propõe alternativa para evitar remoção de veículos por débito

Vivianne Nunes
Capital News

Na sessão ordinária desta terça-feira (20), os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul aprovaram em segunda discussão o Projeto de Lei 185 de 2024, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB). A proposta permite que motoristas com IPVA ou taxa de licenciamento em atraso regularizem os débitos no momento da abordagem, utilizando sistema bancário eletrônico.

“O projeto oferece maior comodidade ao cidadão e contribui com a arrecadação do Estado e a fluidez dos serviços administrativos”, afirmou Corrêa, que também ocupa o cargo de 1º secretário da Assembleia Legislativa.

A medida busca evitar que veículos sejam removidos apenas por pendências financeiras, caso nenhuma outra irregularidade seja identificada durante a fiscalização.

Outro projeto apreciado em segunda discussão foi o PL 130 de 2024, de autoria do deputado Junior Mochi (MDB), que reconhece pessoas com neurofibromatose como pessoas com deficiência. Ambas as proposições receberam emendas e ainda passarão por redação final antes de serem encaminhadas à sanção.

Em primeira discussão, foi analisado o Projeto de Lei 72 de 2024, do deputado Roberto Hashioka (União), que torna obrigatória a apresentação de certidões de antecedentes criminais para o recebimento de recursos públicos estaduais.

A sessão também incluiu uma Moção de Congratulação a José Vitor Leme Batista, tricampeão mundial na montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR), em reconhecimento ao título conquistado em Arlington, Texas (EUA).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS