Os deputados se reúnem em sessão nesta quinta-feira (20) para votar o projeto de lei que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Jovens Amigos da Natureza (AJAN), localizada no município de Costa Rica.
A proposta reconhece a atuação contínua e gratuita da entidade privada sem fins lucrativos na promoção do bem-estar social, no fortalecimento de vínculos comunitários e no apoio às parcelas mais vulneráveis da população local e regional.
Entre as principais iniciativas desenvolvidas pela AJAN está o projeto “Levando Esportes para Todos”, que atende cerca de 200 crianças e adolescentes por meio da prática esportiva, com ênfase no futebol, além de rodas de conversa, atividades culturais, dança e palestras.
A instituição também se destaca pela realização da tradicional ação comunitária “Natal para Todos” e pela parceria com o Poder Público para a execução de convênios e emendas parlamentares.
Segundo a justificativa do projeto, o título de Utilidade Pública atesta que a organização cumpre os requisitos previstos na Lei Estadual nº 3.498/2008, reconhecendo o impacto social e a relevância das atividades socioeducativas e de assistência social desenvolvidas pela entidade em Mato Grosso do Sul.
Também vai à deliberação do plenário o Projeto de Lei 54/2026, que denomina um trecho da Rodovia MS-380.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


