Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 01 de Maio de 2025


Legislativo Sexta-feira, 05 de Abril de 2024, 16:11 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2024, 16h:11 - A | A

Inclusão

Associação Pestalozzi recebe ônibus doado por Beto Pereira

Instituição atende pessoas com deficiência há mais de 40 anos

Mariana Piell
Capital News

Divulgação/Assessoria

Associação Pestalozzi recebe ônibus doado por Beto Pereira

Beto Pereira na Associação Pestalozzi

Na última sexta-feira (4), a Associação Pestalozzi Campo Grande recebeu um ônibus 0 km do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS). A doação foi realizada de forma conjunta com a Receita Federal, que havia apreendido o veículo em Foz do Iguaçu, no Paraná.

A Associação Pestalozzi luta pelos direitos e inclusão das pessoas com deficiência há mais de quatro décadas. A instituição atende mais de 700 usuários de todas as idades e promove educação especial e apoio às pessoas com deficiência.

Gysélle Saddi Tannous, presidente da Associação Pestalozzi de Campo Grande, comentou que havia informado ao deputado a necessidade de um ônibus em visita anterior realizada por ele à instituição. “Esse comprometimento em ajudar a comunidade faz uma diferença imensa. Com este ônibus, poderemos ampliar nossa presença em todos os lugares da cidade e do Estado, promovendo atividades artísticas, atendimentos e incentivando a prática esportiva".

Divulgação/Assessoria

Associação Pestalozzi recebe ônibus doado por Beto Pereira

Ônibus apreendido pela Receita Federal

Durante a entrega do veículo, o deputado Beto Pereira foi recebido pelos alunos da Pestalozzi. “Fico impressionado com o carinho, a estrutura e as atividades oferecidas pela Pestalozzi de Campo Grande. Quanto me falaram da importância de ter um veículo para atividades fora do muro da escola, tocou como algo relevante, fazer com que o desenvolvimento seja mais pleno e novas interações educacionais e científicas possam ser oferecidas em outros lugares da cidade ou em mais municípios. Agora com o ônibus não se faz mais a necessidade de alugar um veículo ou deixar de participar por não ter condições de viajar”, pontua Beto.

Silvia Bardelli, mãe de um aluno da associação, agradeceu a doação. “Não encontramos palavras suficientes para expressar nossa gratidão. A iniciativa é mais um passo significativo no caminho da inclusão e do respeito aos direitos das pessoas com deficiência, e demonstra como parcerias entre entidades públicas e privadas podem promover mudanças positivas e duradouras em nossa sociedade”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS