Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 08 de Julho de 2025


Legislativo Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 15:40 - A | A

Terça-feira, 08 de Julho de 2025, 15h:40 - A | A

Aprovadas quatro propostas na Alems com foco em saúde e cultura

Projetos envolvem aviso prévio para autistas, rodeios, PPPs e campanha contra queimadas

Viviane Freitas
Capital News

Quatro matérias foram aprovadas nesta terça-feira (8) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Entre os projetos, está o de Junior Mochi (MDB), que obriga planos de saúde a notificarem com antecedência usuários com Transtorno do Espectro Autista (TEA) sobre cancelamentos. O texto segue para sanção do governo estadual.

Outro projeto aprovado em discussão única foi do deputado Caravina (PSDB), que cria a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em homenagem aos profissionais de rodeio. As condecorações serão entregues em 4 de novembro, data em que se celebra o Dia Nacional do Rodeio.

Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 140/2025, do Executivo, que altera dispositivos das leis estaduais 5.829 e 5.830. O objetivo é permitir o uso de recursos estaduais como garantia em contratos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) voltadas para serviços médicos, hospitalares e sanitários.

Também foi aprovada, em primeira discussão, a inclusão da campanha "Fogo Zero" no calendário oficial de eventos de MS. A iniciativa, proposta por Pedrossian Neto (PSD), deve ocorrer em maio com foco na prevenção de incêndios florestais, com ações educativas e cursos.

As sessões podem ser acompanhadas ao vivo pela TV ALEMS, Rádio ALEMS, além dos canais da Casa no Facebook e YouTube. A participação presencial também é aberta ao público.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS