Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025


Legislativo Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025, 13:25 - A | A

Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025, 13h:25 - A | A

24ª Feminicídio

Após matar brutalmente esposa, homem é preso comendo salgado em Mato Grosso do Sul

O autor do crime, Vagner Aurélio Fernandes dos Santos, de 59 anos, foi preso logo após o homicídio

Viviane Freitas
Capital News

Na noite de quarta-feira (27), Érica Regina Moreira Motta, de 46 anos, foi brutalmente assassinada em sua casa, em Bataguassu, a 313 km de Campo Grande. A vítima foi mantida em cárcere privado por pelo menos dois dias antes de ser morta com múltiplas facadas. O autor do crime, Vagner Aurélio Fernandes dos Santos, de 59 anos, foi preso logo após o homicídio.

A Polícia Militar foi chamada para investigar a denúncia de violência doméstica. Ao chegarem no local, notaram vestígios de sangue e forçaram a entrada na casa, onde encontraram o corpo de Érica na sala, com várias perfurações. Os militares também perceberam sinais de luta no imóvel.

De acordo com relatos de vizinhos, Érica teria feito uma ligação pedindo socorro, informando que estava sendo agredida e mantida prisioneira por Vagner. As testemunhas afirmaram que ela não conseguia sair da casa e que discussões frequentes e gritos eram ouvidos.

Vagner foi encontrado minutos depois na rodoviária de Bataguassu, com roupas manchadas de sangue e algumas lesões no corpo. Ele foi preso e levado à delegacia, onde negou as acusações, mas foi identificado como responsável pelo feminicídio.

A investigação revelou o longo histórico criminal de Vagner, que inclui passagens por tentativas de homicídio e outros crimes violentos. Ele agora enfrentará acusações graves, incluindo feminicídio e cárcere privado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS