Campo Grande Quinta-feira, 16 de Maio de 2024



Judiciário Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 11:14 - A | A

Segunda-feira, 29 de Abril de 2024, 11h:14 - A | A

Eleições 2024

Prazo para emitir ou regularizar título eleitoral termina dia 8 de maio, informa TRE-MS

Eleitor que estiver com pendência não conseguirá votar nas eleições municipais de outubro

Rogério Vidmantas
Capital News

Deurico/Arquivo Capital News

Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul  (TRE-MS)

Tribunal Regional Eleitoral em Campo Grande no Mato Grosso do Sul

As próximas eleições municipais, para escolher prefeitos e vereadores, acontecem no dia 6 de outubro, mas, para estar apto para participar do pleito, o eleitor precisa estar com a situação regularizada. O prazo para tirar o primeiro título, transferir local de votação, atualizar ou regularizar a situação eleitoral termina no próximo dia 8 de maio, quarta-feira. Após essa data, os serviços ao eleitor ficarão indisponíveis.

A regularização pode ser feita de forma on-line por meio do Título Net ou presencialmente, diretamente nos Cartórios Eleitorais. Quem não possui biometria deverá comparecer ao seu cartório eleitoral munido de documento oficial de identidade (exceto CNH), com foto, e comprovante de endereço, no prazo de até 30 dias do requerimento, para realizarem a coleta.

Locais de atendimento ao eleitor

Os endereços dos cartórios eleitorais do estado, bem como os postos de atendimentos, podem ser consultados clicando aqui.

Em Campo Grande, o atendimento é realizado no Cijus (Rua 7 de setembro com Av. Calógeras (antigo Shopping 26 de Agosto) - Centro) e na Central de Atendimento ao Eleitor (Rua Delegado José Alfredo Hardman (antiga Rua do Diário), 180, Parque dos Poderes). O atendimento é realizado das 12 às 18h (não é necessário agendamento).

A Justiça Eleitoral orienta o eleitor a procurar o seu cartório eleitoral o quanto antes, a fim de evitar filas e aglomerações que geralmente acontecem no período próximo ao final do prazo. Antecipe-se e resolva toda e qualquer pendência para estar apto a votar das Eleições 2024!

*Consulte sua situação eleitoral aqui

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS