Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025


Judiciário Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025, 09:25 - A | A

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025, 09h:25 - A | A

Inquérito

Ministério Público Estadual apura atrasos e aditivos em obra da antiga rodoviária de Campo Grande

Revitalização já teve prorrogações e valor do contrato ampliado

Viviane Freitas
Capital News

O Ministério Público Estadual instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades nas obras de revitalização da antiga rodoviária de Campo Grande, conhecida como Terminal Heitor Eduardo Laburu. O procedimento foi aberto pela 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público.

A iniciativa surgiu após denúncias apontarem problemas como atrasos, falta de operários e alterações no contrato. Segundo o promotor Humberto Lapa Ferri, a denúncia foi feita de forma anônima e expressa preocupações com “a segurança pública e o impacto social causado pela lentidão na execução da obra”.

O projeto começou em junho de 2022 com prazo inicial de um ano, mas já foi prorrogado. Atualmente, a previsão de entrega é para julho de 2025. O valor da obra passou de R$ 16,5 milhões para R$ 18,5 milhões após aditivos contratuais.

Relatório da prefeitura aponta que 47% do valor já foi executado, mas o avanço físico da obra não acompanha esse número. Uma das principais pendências é a instalação de um sistema de ar-condicionado, que não foi previsto no contrato original e depende de nova licitação.

Diante dos apontamentos, o MP solicitou à prefeitura a cópia completa do processo licitatório, do contrato e outros documentos. “Também será publicado um edital para que qualquer cidadão ou entidade possa contribuir com informações sobre a obra”, informou o órgão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS