Acadêmicos de nível médio profissionalizante e de nível superior que deseja participar do programa MS Supera, as inscrições podem ser feitas até o dia 4 de agosto. Ao todo são mais de 600 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas pela internet no site da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).
O programa MS Supera tem como objetivo conceder benefício social no valor de um salário mínimo a estudantes de baixa renda, de cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários de instituições públicas ou privadas. A iniciativa visa estimular a permanência dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial os indígenas, nos cursos universitários e de educação profissional técnica e reduzir a evasão escolar.
O estudante de baixa renda, habilitado e selecionado em processo seletivo, com frequência regular na instituição de ensino de que trata esta Lei, receberá auxílio financeiro, sob a forma de benefício social, que será repassado diretamente ao estudante, por meio de transferência bancária, para dar condições de permanência no ensino e conclusão do referido curso.
O programa já beneficia 1.386 estudantes, das 2 mil vagas disponíveis. No total, 4.594 inscritos registraram seus dados no portal do MS Supera desde o começo do programa. O link para inscrição está disponível no site http: www.sead.ms.gov.br.