A Prefeitura de Jaraguari, a 55 quilômetros de Campo Grande, passará a registrar a frequência dos servidores públicos por meio do Google Forms, de forma provisória. A medida, em caráter emergencial, foi oficializada pelo decreto nº 1.493, de 19 de agosto, publicado na edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
De acordo com o texto, os funcionários deverão preencher o ponto eletrônico online, com a validação complementar feita por seus superiores imediatos. O sistema será utilizado até a finalização da licitação de uma plataforma própria.
O decreto, assinado pelo prefeito Cláudio Ferreira da Silva, também ressalta que o Google Forms, por ser uma ferramenta gratuita, pode coletar dados pessoais dos usuários, como nomes, datas e horários de registro.
O município justificou que a alternativa busca garantir a continuidade do controle da jornada de trabalho dos servidores, evitando prejuízos administrativos enquanto não é implementado um sistema oficial.