Campo Grande 00:00:00 Sábado, 23 de Agosto de 2025



Executivo Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025, 16:55 - A | A

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025, 16h:55 - A | A

Megafábrica

Fábrica da Bracell deve gerar empregos e moradias no ano que vem em Mato Grosso do Sul

Investimento de R$ 16 bilhões promete impulsionar o setor de celulose

Viviane Freitas
Capital News

A instalação da megafábrica da Bracell em Bataguassu (MS) já tem data para começar. Segundo o governador Eduardo Riedel, as obras têm início previsto para fevereiro de 2026. “Deu certo, assinamos o acordo final. Eles começam agora em fevereiro de 2026 a obra já e estamos discutindo novos investimentos”, afirmou.

O empreendimento prevê um investimento de R$ 16 bilhões, cerca de 30% menor que o inicialmente anunciado para Água Clara, onde a planta seria construída. A nova fábrica terá capacidade para produzir até 2,9 milhões de toneladas de celulose por ano e consumirá 12 milhões de metros cúbicos de eucalipto anualmente, captando até 11 milhões de litros de água do Rio Paraná.

Deurico/Capital News

Eduardo Riedel apresenta primeiros secretários e foca nos objetivos da sua gestão

Eduardo Riedel

O governador destacou que a licença ambiental já foi emitida e que o “Memorando de Entendimento” foi devidamente assinado. Riedel também reforçou a importância do diálogo com a empresa. “Tivemos uma reunião muito exitosa e produtiva com os responsáveis pela Bracell”, disse.

A Bracell será a quinta indústria a compor o chamado "Vale da Celulose", que já conta com unidades da Suzano, Eldorado e outra planta em construção em Inocência. O projeto reforça o papel de Mato Grosso do Sul como um dos principais polos de produção de celulose do país.

Além disso, a empresa se comprometeu a construir mil moradias no município. Até junho deste ano, não havia previsão de moradias para os trabalhadores. “Estamos buscando desenvolver outras cadeias industriais também, como a de alimentos e industrializados”, finalizou Riedel.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS