A Prefeitura de Iguatemi pagará R$ 1,85 milhão por duas áreas rurais localizadas no entorno do município para a construção de casas populares. Segundo a administração municipal, o objetivo do investimento é ampliar a oferta habitacional.
Conforme consta no Diário Oficial da Assomasul, publicado na última sexta-feira (15), as áreas escolhidas fazem parte de chácaras localizadas próximas à área urbana do município. O documento foi divulgado após visita realizada por uma comissão especial no dia 7 de maio, que aprovou a avaliação e a viabilidade da desapropriação.
Os imóveis envolvem partes da Chácara 231 e da Chácara 232 (remanescente), localizadas na Avenida Podalírio Albuquerque, s/n, na zona rural de Iguatemi. Juntas, as áreas somam 5,286 hectares.
A publicação destaca dois objetivos do laudo técnico. O primeiro é estabelecer o “justo valor de mercado do imóvel acima descrito, para fins de aquisição” pelo município. O segundo apresenta justificativas para a aquisição direta das chácaras, por meio de inexigibilidade de licitação, considerando a necessidade de escolha específica das áreas.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.

