O Instituto Ranking Brasil Inteligência divulgou nesta semana a avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os eleitores de Campo Grande. O levantamento mostra um cenário de divisão na opinião dos entrevistados sobre a gestão do presidente da República.
Segundo a pesquisa, 51% dos entrevistados desaprovam a administração do presidente Lula, enquanto 46% aprovam a gestão federal. Outros 3% não souberam ou preferiram não responder.
Quando questionados sobre a qualidade do governo, 37% dos eleitores classificaram a administração como ruim ou péssima. Já 31% avaliaram a gestão como boa ou ótima, enquanto 29% a consideraram regular. Outros 3% não souberam ou não responderam.
Conceito de aprovação
• Desaprovam a gestão: 51%;
• Aprovam a gestão: 46%;
• Não souberam ou não responderam: 3%.
Classificação do governo
• Ruim ou péssimo: 37%;
• Bom ou ótimo: 31%;
• Regular: 29%;
• Não souberam ou não responderam: 3%.
A pesquisa, registrada sob os números MS-05958/2026 e BR-00455/2026, foi realizada entre os dias 17 e 21 de julho de 2026. Ao todo, foram entrevistados mil eleitores com 16 anos ou mais, residentes nas sete regiões urbanas de Campo Grande e na região metropolitana da Capital.
• • • • •
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.
• • • • •
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado.


