A Comissão Especial de Licitação do Escritório de Parcerias Estratégicas do Governo de Mato Grosso do Sul publicou ontem (5) o resultado do recurso do projeto Rota da Celulose. A análise mostrou que os documentos apresentados pelo primeiro colocado não cumpriram todos os requisitos do edital.
A comissão convocou o segundo colocado, o Consórcio Caminhos da Celulose, para apresentar o Envelope 03 – Documentos de Habilitação, no dia 13 de agosto de 2025, das 14h às 16h, na sede da B3, em São Paulo. "Os documentos entregues não atenderam a integralidade exigida no edital", destacou a comissão.
O projeto Rota da Celulose é estratégico para o Estado, buscando ampliar investimentos e melhorar a malha viária, beneficiando o desenvolvimento e o escoamento da produção na região do Bolsão, maior polo agroindustrial de Mato Grosso do Sul.
A concessão abrange recuperação, operação, manutenção e ampliação das rodovias MS-040, MS-338, MS-395 e das federais BR-262 e BR-267, visando modernizar o sistema rodoviário do Estado.