Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 09 de Maio de 2025


Executivo Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 08:25 - A | A

Sexta-feira, 09 de Maio de 2025, 08h:25 - A | A

"Vamos duplicar"

Governador Eduardo Riedel quer duplicar Hospital Regional com parceria privada

Atualmente, o HRMS está em um plano de Ação Emergencial desde setembro de 2024 devido à falta de insumos e profissionais.

Viviane Freitas
Capital News

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (8) que o Hospital Regional de Campo Grande será o próximo a ser concedido à iniciativa privada. Durante coletiva de imprensa, ele destacou que o governo está preparando a duplicação da capacidade do hospital por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). “Nós temos preparado para esse ano, ainda na área social de saúde, o Hospital Regional que nós queremos duplicar a capacidade desse hospital”, disse Riedel.

Atualmente, o HRMS está em um plano de Ação Emergencial desde setembro de 2024 devido à falta de insumos e profissionais. Recentemente, o prazo dessa ação emergencial foi prorrogado até setembro de 2025. A medida foi tomada para regularizar os estoques de medicamentos e materiais essenciais ao atendimento dos pacientes.

Com a prorrogação, o hospital tem a autorização para realizar a contratação direta de bens e serviços necessários, sem a exigência de licitação. O objetivo é garantir a continuidade do atendimento adequado enquanto os problemas estruturais são resolvidos.

A decisão foi formalizada e publicada no Diário Oficial, com a criação de uma Comissão Especial de Trabalho para acelerar o processo de reabastecimento de materiais e otimização dos serviços de saúde no hospital.

Bruno Rezende/Arquivo

Hospital Regional convoca 14 médicos temporários

Hospital Regional de Campo Grande

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS