O avião que conduzia o vice-presidente Geraldo Alckmin e os ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), que estavam em missão oficial no México, apresentou falhas em uma de suas mangueiras durante escala em Cali, na Colômbia, levando a Força Aérea Brasileira (FAB) a enviar outra aeronave para buscar a comitiva, que deve voltar a Brasília nesta sexta-feira.
“Embora a aeronave apresentasse condições de seguir em direção ao Brasil, a Força Aérea, como medida de cautela, recomendou que o vice-presidente estendesse sua parada até que outra aeronave fosse deslocada do Brasil para completar a missão”, informou em nota o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços comandado por Alckmin. Segundo a assessoria, todos passageiros que estavam a bordo “estão bem e em segurança”.
A comitiva foi ao Médico para uma reunião com a presidente Claudia Sheinbaum e também em busca de abrir mercados em meio ao tarifaço imposto pelo governo de Donald Trump (EUA) a produtos brasileiros. O encontro resultou na assinatura de um documento para atualizar o Acordo de Comércio Exterior e Investimento Recíproco, em vigor há mais de 20 anos. Segundo Alckmin, o objetivo é ampliar a relação econômica entre os dois países. (Com O Globo)
LEIA A COLUNA DE HOJE CLICANDO AQUI EM MARCO EUSÉBIO IN BLOG
• • • • •