Campo Grande Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Polícia Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009, 11:10 - A | A

Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009, 11h:10 - A | A

Sejusp cria plano de combate à criminalidade

Lucia Morel, com informações da assessoria - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vai concentrar esforços para combater o crime em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã. A princípio, segundo o secretário de segurança, Wantuir Jacini, a concentração dessas ações nesses três municípios acontece porque são onde há mais casos de violência em Mato Grosso do Sul. Levantamento da Sejusp apontou que são essas cidades que apresentam mais problemas com relação à criminalidade e segurança pública.

"Nossa preocupação é intensificar a segurança nos bairros com maior incidência de crimes, principalmente envolvendo homicídios e assaltos", esclareceu Jacini durante reunião com coronel Carlos Alberto David dos Santos, comandante geral da Polícia Militar em exercício e o chefe de Gabinete, José Lázaro Pereira de Oliveira, para planejar os últimos detalhes da ação policial que será desencadeada nos próximos dias.

Com relação aos investimentos no setor, o secretário informou que esse ano serão compradas mais 280 viaturas, 1.400 pistolas e 900 computadores para aparelhar as delegacias e postos policiais da Capital e do interior do Estado.

Além disso, estão em fase final de estágio mil soldados da Polícia Militar, que começaram a atuar nas ruas em dezembro do ano passado, nas principais cidades do Estado. "Até o final do primeiro semestre todos eles já estarão armados e atuando nas cidades de Mato Grosso do Sul, combatendo a criminalidade", garantiu o secretário.

 


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS