Dois policiais civis de Campo Grande foram assassinados na tarde desta terça-feira no cruzamento das avenidas Fernando Correia com Joaquim Murtinho, no Itanhangá Park. Eles estavam escoltando dois presos que fugiram. Não está sendo descartada a hipótese de ter acontecido um resgate com a participação de outros marginais.
Os policiais mortos foram identificados como Antônio Marcos Roque da Silva e Jorge Silva dos Santos e eram lotados na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF).
De acordo com as primeiras informações, os policiais e os presos estavam em um Fiat Uno Vivace branco com placas OAH 9152 de Manaus-AM, quando uma dos marginais tomou a arma de um dos policiais e atirou contra os dois agentes. Um dos policiais morreu na hora e o outro faleceu quando era socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
Os presos fugiram algemados e um deles teria sido capturado. O outro rendeu o motorista de um Polo branco com placas QAS 4409 e está em fuga. Ele teria abandonado o dono do carro na avenida Bandeirantes. Policiais seguem tentando recapturá-lo.