A Câmara Municipal de Campo Grande encerra nesta semana a fase de oitivas da CPI do Transporte Público. Instalada para apurar o contrato com o Consórcio Guaicurus e a fiscalização do Executivo, a comissão já recebeu 649 denúncias da população. A última rodada de depoimentos ocorre nesta quarta-feira (9), no Plenário Oliva Enciso.
A primeira a ser ouvida será, às 9h, a secretária especial Catiana Zamarrenho, que falará sobre a aplicação dos recursos do PAC da Mobilidade. Em seguida, às 10h, será a vez de Andréa Figueiredo, diretora-adjunta da AGETRAN, prestar esclarecimentos técnicos sobre a atuação do consórcio e a fiscalização municipal.
Encerrando a agenda, o secretário Ednei Miglioli (SISEP) será ouvido às 11h, tratando da execução de obras ligadas ao PAC e da infraestrutura do trânsito na Capital. Após os depoimentos, a comissão dará início à análise dos documentos recebidos e à elaboração do relatório final.
A conclusão da CPI pode indicar responsabilidades e sugerir soluções para os problemas enfrentados por quem utiliza o transporte coletivo em Campo Grande. As oitivas podem ser acompanhadas presencialmente ou ao vivo pela TV Câmara (canal 7.3) e no YouTube da Casa de Leis.