Domingo, 05 de Maio de 2024


Polícia Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018, 10:23 - A | A

Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018, 10h:23 - A | A

PROCURADO

Homem tenta sequestrar criança em escola particular de Campo Grande

Retrato falado foi divulgado nesta terça-feira pela polícia

Laura Holsback e Flávio Véras
Capital News

Reprodução

Homem tenta sequestrar criança em escola particular de Campo Grande

Imagem foi produzida conforme descrição de testemunhas

 

Homem, com aparência entre 40 a 50 anos, é procurado pela polícia como suspeito de tentar sequestrar um menino, de 10 anos, em escola particular localizada no Bairro Taveirópolis, em Campo Grande. O fato ocorreu no dia 21 de novembro e autoridades policiais da Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) reuniram a imprensa na manhã desta terça-feira (4) para divulgar o retrato falado do autor. 

 

A imagem foi produzida conforme características descritas por funcionários da instituição de ensino. Conforme declaração das testemunhas, no dia em que tentou cometer o crime, o homem chegou perguntando sobre a criança, disse o nome e que havia ido buscá-la. No entanto, neste dia o menino havia faltado a aula. 

 

No dia seguinte quando os pais foram deixar a criança para estudar, os funcionários os informaram sobre o episódio. Suspeitando de uma tentativa de sequestro, já que ninguém havia sido autorizado a receber o menino, os pais fizeram denúncia à polícia.

Deurico/Capital News

Homem tenta sequestrar criança em escola particular de Campo Grande

Delegado João Paulo Sartori

 

Imagens do circuito de segurança foram analisadas e mostram que o homem ocupava um Duster, de cor branca,  maçanetas pretas com grade de alumínio no tento.

 

Segundo o delegado que presidiu a coletiva de imprensa João Paulo Sartori, investigações tentam entender o motivo da tentativa de sequestro, já que a família da criança não seria de influência na sociedade, o que poderia “encarecer” um possível pedido de resgate. Para a preservação das vítimas, ele não divulgou a ocupação dos pais. 

CapitalTV

 

Sartori faz um alerta sobre cuidados necessários para a segurança nas escolas. “É preciso que os pais se atentem a sempre informar funcionários, caso, eventualmente, outra pessoa tenha de ir pegar a criança. Qual é o motivo? A escola também sempre deve perguntar aos pais antes de liberar a criança sobre a pessoa que está para pegá-la. Hoje em dia, com as redes sociais, informações pessoais ficam em exposição e acesso a qualquer um”, destaca. 

 

Caso alguém tenha informações que possam colaborar na localização do homem que aparece no retrato falado, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 3357-9500 ou 190 da PM.

 

Reprodução

Homem tenta sequestrar criança em escola particular de Campo Grande

Reprodução

Homem tenta sequestrar criança em escola particular de Campo Grande

Sequestrador ocupava um Duster, de cor branca

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS