Campo Grande Segunda-feira, 29 de Abril de 2024


Polícia Domingo, 14 de Março de 2021, 09:18 - A | A

Domingo, 14 de Março de 2021, 09h:18 - A | A

Mudança

Delegacia de Rio Brilhante terá Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher

Obras terão início em abril deste ano com previsão de inauguração já em setembro

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Delegacia de Rio Brilhante terá Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher

Delegacia de Rio Brilhante

Delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante, firmou parceria com a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher e com o Poder Executivo Municipal para a implantação do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Nuiam), que ficará anexo à Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante/MS. No Mato Grosso do Sul, apenas Rio Brilhante e Rio Verde do Mato Grosso serão, inicialmente, contemplados e as obras terão início em abril deste ano com previsão de inauguração já em setembro.

Com essa parceria articulada entre o Município, o Estado e o Governo Federal, será realizada a construção de um dos cinco núcleos do Brasil, que atenderá além de mulheres adultas vítimas de violência doméstica, as crianças de ambos os sexos e meninas adolescentes vítimas de violências sexuais. De acordo com a Polícia Civil, por intermédio de emendas parlamentares, de ajuda financeira da Prefeitura e de doações da sociedade civil, serão destinados recursos para reformar e estruturar o local, bem como para realizar a reforma e adaptações necessárias na Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. O Estado ficará responsável por mobiliar o espaço, além de destinar uma viatura.

Nuiam é um programa da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres e que visa o enfrentamento da violência às mulheres no Brasil, tendo como diferencial a atuação em parceria com outras instituições governamentais, da iniciativa privada e da sociedade civil. Além de registrarem ocorrências com um atendimento mais humanizado, as mulheres receberão acolhimento psicológico e assistência jurídica e social.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS