Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Domingo, 17 de Julho de 2016, 08:04 - A | A

Domingo, 17 de Julho de 2016, 08h:04 - A | A

Após briga por R$ 60, homem é assassinado a golpes de madeira

Suspeito de cometer crime era amigo da vítima, que confessou ter jogado a roupa usada no crime no Rio Aquidauana para despistar

Liniker Ribeiro
Capital News

Edson José Alves dos Santos, de 38 anos, foi encontrado morto em um imóvel abandonado da cidade de Anastácio na tarde deste sábado (16). Segundo boletim de ocorrência, um amigo da vítima é o principal suspeito pelo crime. 

 

O fato aconteceu por volta das 17h30, no centro da cidade, quando policiais militares receberam a denúncia de que havia um homem morto no local, o que foi confirmado com a chegada da guarnição ao imóvel que fica na rua Manoel Murtinho. 

 

Como a vítima já era conhecida pelos policiais, logo levantaram suspeita de que um companheiro de Edson, que estava sempre com ele, poderia estar envolvido no homicídio, e buscas pelo suspeito foram realizadas pela cidade, localizando-o próximo a rodoviária da cidade. 

 

Questionado, o homem confessou participação no crime, relatando que a vítima teria vendido seis canetas artesanais e dito ter perdido o dinheiro da venda,equivalente a R$ 60, tendo o suspeito não acreditado e desferido golpes contra a vítima, segundo ele, com uma madeira. 

 

Edson foi atingido na região da cabeça, o que provocou cortes em seu rosto e traumatismo craniano. No local, o corpo foi encontrado encostado a uma das paredes do cômodo e com a madeira utilizada no crime ao lado, com vestígios de sangue. Peritos foram até o imóvel e o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. 

 

O suspeito ainda confessou ter retirado a roupa usada no crime e jogado as vestimentas no Rio Aquidauana, por meio da conhecida “ponte velha”. Ele foi levai pra Delegacia de Polícia Civil de Anastácio, onde o caso foi registrado como homicídio simples. O autor também vai responder por outros crimes, como homicídio qualificado por motivo fútil. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS