Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 10:53 - A | A

Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020, 10h:53 - A | A

Denuncia anônima

Acusado de furtos enterra arma no quintal e acaba preso

Informações chegaram a polícia por meio de denúncia anônima

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Civil

Arma enterrada

Esposa mostrou para a polícia onde estava a arma

Homem de 19 anos suspeito de roubos em série foi preso por posse irregular de arma de fogo. Ele enterrou no quintal de casa uma arma calibre 22 tipo garrucha. A arma foi descoberta pelo Setor de Investigações Gerais (Sig) da Polícia Civil.

 

Caso aconteceu no último sábado, município de Ribas do Rio Pardo, mas foram divulgados apenas nesta segunda-feira (27). 

 

Segundo a Polícia Civil a arma foi descobertas após denúncias anônimas de que uma mulher teria sido assaltada há instantes no Bairro São João. 

O denunciante que essa notícia do assalto estava rolando em grupo de whats da Cidade, e que pessoas que não quiseram se identificar informaram quem seria o suspeito, citando o nome de um homem de 19 anos, “velho conhecido” da Polícia.

 

Equipe de policiais civis passou a patrulhar pela Cidade em busca do suspeito. Depois de aproximadamente meia hora, a Polícia Civil recebeu mais uma denúncia anônima de que o suspeito teria acabado de retornar à sua residência, no Bairro Boa Vista. 

 

No local o homem negou qualquer conduta ilícita, porém sua esposa colaborou com os policiais e indicou onde se encontrava a arma de fogo, ou seja, estava enterrada nos fundos da casa.

 

Ao mexer na terra, e percebendo que alguém teria há pouco tempo enterrado algo, os policiais cavaram  e conseguiram achar uma arma de fogo do tipo garrucha, calibre .22. O suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

 

Após a prisão do suspeito pela posse irregular de arma de fogo, duas vítimas já compareceram à Delegacia para efetuar reconhecimento acerca dos roubos à mão armada acontecidos nesses últimos dias, sendo que todas elas reconheceram, sem qualquer dúvida, o homem como sendo autor dos assalto.

 

O suspeito irá responder por todos esses crimes e se encontra preso à disposição da Justiça.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS