A Seção de Investigações Gerais (SIG), Delegacia de Pronto Atendimento (Depac) e 1ª Delegacia, ambas de Dourados, identificou e prenderam em flagrante os responsáveis pelo espancamento de um indivíduo de 34 anos no bairro Jardim Clímax, que acabou vindo a óbito em razão de tais agressões.
Segundo as informações da Polícia Civil, a vítima morreu em decorrência das gravidades das lesões, os policiais civis iniciaram trabalho investigativo para identificar os suspeitos e as circunstâncias do crime.
Análise de imagens de câmeras de monitoramento e relatos de testemunhas que presenciaram o crime ajudou os policiais a chegarem a um grupo de vizinhos (quatro indivíduos do sexo masculino), ao voltarem de uma festa na manhã do domingo, após se desentenderem e discutirem com a vítima, juntaram-se para agredi-lo, tendo invadido a sua casa e desferido diversos golpes com pedaços de madeira contra este.
A vítima, no intuito de se desvencilhar das agressões, ainda conseguiu fugir e saiu correndo de sua residência em direção à rua, tendo sido posteriormente socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e submetida a atendimento médico nas dependências no Hospital da Vida, contudo, não resistiu ao espancamento e veio a falecer em razão de tais agressões. Devidamente identificados e qualificados, os autores confessaram a prática do crime e confirmaram que o espancamento ocorreu em razão de desentendimentos já observados anteriormente entre os vizinhos.
Foi dado voz de prisão em flagrante aos envolvidos, por lesão corporal seguida de morte, tendo os quatro sido conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados (Depac-Dourados) onde foi formalizada a prisão.