Campo Grande 00:00:00 Sábado, 12 de Julho de 2025


Polícia Sábado, 12 de Julho de 2025, 11:58 - A | A

Sábado, 12 de Julho de 2025, 11h:58 - A | A

Investigação

Pit bull é morto após invadir casa e atacar morador no Jardim Noroeste

Tutor do pit bull não foi identificado

Elaine Oliveira
Capital News

Um cão da raça pit bull foi morto a facadas na manhã desta sexta-feira (11), após invadir uma residência localizada na Rua das Perdizes, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. De acordo com o morador do imóvel, de 50 anos, o animal entrou no quintal e tentou atacá-lo, além de avançar sobre o seu cachorro da raça pinscher.

Segundo o relato à Polícia Militar, o homem reagiu para proteger a si e ao cão de pequeno porte. “Tive que me defender. Ele veio para cima de mim e do meu cachorro”, relatou à equipe que atendeu a ocorrência. O pit bull foi atingido por duas facadas e morreu ainda no local.

O tutor do pit bull não foi identificado, e o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais. A Polícia Militar esteve na casa e o caso será apurado pelas autoridades.

A presença do animal solto pelas ruas sem supervisão levanta preocupações sobre a responsabilidade dos tutores e a necessidade de cuidados com cães de porte grande, especialmente em áreas urbanas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS