Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025


Polícia Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 09:22 - A | A

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2025, 09h:22 - A | A

Código de Socorro

Mulher pede “dipirona” ao 190 e é salva de agressão em Mato Grosso do Sul

Código usado em ligação ajudou policiais a resgatar vítima de violência doméstica em Campo Grande

Viviane Freitas
Capital News

Uma mulher vítima de violência doméstica foi resgatada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul após utilizar um código para pedir socorro durante ligação para o número de emergência 190. O caso aconteceu em Campo Grande e foi divulgado nesta terça-feira (5). A vítima usou o termo “dipirona” como sinal de que estava em perigo.

O atendente da PM percebeu que se tratava de um pedido de ajuda disfarçado e passou a fazer perguntas codificadas para entender a situação. “A senhora confirma aí, se for positivo a informação, a senhora fala dipirona novamente. É seu marido?”, questionou o policial. A mulher respondeu: “Sim, é a dipirona, sim”.

A conversa continuou com o agente tentando medir o grau de agressividade do suspeito. “Agora fala a intensidade da agressividade aí, a senhora miligramas, 10 miligramas, 20 miligramas ou 30 miligramas. Qual é a intensidade da agressividade dele?”, perguntou. A vítima respondeu: “30”.

A equipe foi até o local e encontrou a mulher sem ferimentos graves. O agressor foi preso em flagrante. Dias depois, ela ligou novamente para o batalhão da Polícia Militar, desta vez para agradecer. “Dias depois, aquela voz retornou. Não para pedir ajuda, mas para agradecer. O socorro chegou a tempo”, relatou um dos policiais envolvidos na ocorrência.

A PM destacou a importância de atender com atenção cada ligação e a gratificação em poder ajudar. “Sempre que conseguimos impedir e trazer um alívio para as vítimas e a família, é extremamente gratificante”, afirmou um integrante da corporação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS