Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 01 de Outubro de 2025


Polícia Quarta-feira, 01 de Outubro de 2025, 18:27 - A | A

Quarta-feira, 01 de Outubro de 2025, 18h:27 - A | A

Capital

Mulher é condenada a indenizar ex-namorada por ataques virtuais

Justiça fixou pagamento de R$ 7 mil por danos morais após ofensas e exposição de imagem

Elaine Oliveira
Capital News

Uma mulher foi condenada ao pagamento de R$ 7 mil em indenização por danos morais após fazer ataques virtuais contra a ex-namorada, em Campo Grande. A decisão é da 11ª Vara Cível, que considerou procedente a ação indenizatória movida pela vítima.

De acordo com o processo, as duas tiveram um relacionamento de três meses, encerrado em novembro de 2023. Após o término, a autora da ação passou a ser alvo de provocações e perseguições virtuais, intensificadas por meio de mensagens privadas e publicações em redes sociais.

Em novembro de 2024, a situação se agravou quando a vítima relatou ter recebido mensagens ofensivas de amigos da ex-companheira, além de novas agressões verbais e ameaças físicas. O episódio mais grave ocorreu quando uma fotografia sua, originalmente compartilhada em um grupo fechado de aulas de dança, foi utilizada de forma indevida em conversas privadas, em tom depreciativo, causando constrangimento.

Nos autos, foram anexadas capturas de tela de conversas e publicações atribuídas a um perfil falso mantido pela requerida, com conteúdos de gordofobia, humilhações públicas, injúria, capacitismo e cyberbullying.

A decisão reforça que a conduta configurou violação à dignidade da vítima e determinou a compensação financeira pelos danos sofridos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS