Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos após uma tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo, ocorrida na noite de segunda-feira (29), em Campo Grande. A vítima, de 39 anos, foi esfaqueada durante a corrida e teve que ser hospitalizada com urgência.
A dupla anunciou o assalto nas proximidades da rotatória do Monumento Maçônico, no bairro Pioneiros. "Eles me atacaram de repente, sem qualquer aviso", teria relatado a vítima às autoridades. Após o crime, os adolescentes fugiram com o carro, mas perderam o controle do veículo e capotaram na Avenida Gury Marques.
O jovem de 17 anos ficou em estado grave e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até a Santa Casa. Ele já possuía diversas passagens por atos infracionais como tráfico de drogas, receptação e porte de entorpecentes.
No dia seguinte, o segundo adolescente, de 16 anos, foi localizado e apreendido em sua residência, no bairro Nova Capital, região do Moreninhas. Conforme apurado pela Defurv (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos), ele também tem histórico de atos infracionais por furto e porte ilegal de arma.
O caso foi encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), que ficará responsável por definir as medidas socioeducativas a serem aplicadas.