Três adolescentes indígenas, com idades entre 12 e 14 anos, foram apreendidos nesta terça-feira (30) por planejarem um ataque à Escola Municipal Francisco Meireles, localizada na Reserva Indígena de Dourados. Eles serão indiciados pelos crimes de ameaça e pânico na sociedade, conforme confirmou a delegada Andréia, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij).
De acordo com a polícia, os jovens confessaram que pretendiam realizar um “massacre” contra uma professora e alunos. Nas mochilas deles foram encontrados facões, balaclavas, luvas e outros objetos que seriam utilizados no ataque.
A investigação apontou que os adolescentes teriam se inspirado em vídeos publicados na internet. Após serem detidos pela Guarda Municipal, eles foram levados para a Depac e aguardam audiência de instrução, quando a Justiça vai decidir se serão internados em uma Unei (Unidade Educacional de Internação) ou se responderão em liberdade.
Enquanto isso, a comunidade escolar permanece em alerta. Autoridades também avaliam medidas para reforçar a segurança nas escolas da região.