Na madrugada deste domingo (12), um motorista, cuja identidade não foi divulgada, foi preso após dirigir embriagado e colidir contra uma árvore e um poste na Avenida Bom Sucesso, no bairro Vila Marcos Roberto, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava em alta velocidade e no veículo foram encontradas garrafas de bebida destilada e latas de cerveja. Felizmente, ninguém se feriu no acidente.
Testemunhas e agentes do Grupo de Moto Patrulhamento Especializado (Gemop), da Guarda Civil Metropolitana, flagraram o momento em que o carro, um Volkswagen Gol preto, perdeu o controle no cruzamento com a Rua Japão, subiu na calçada e atingiu os obstáculos. Após a batida, o veículo acabou parado na contramão da via. Curiosamente, pessoas não identificadas chegaram a retirar as bebidas do carro, mas saíram do local logo em seguida.
O motorista possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, não tem antecedentes criminais nem mandados em aberto. Já o automóvel apresentava pendências administrativas, como multas ou impostos em atraso. Ele foi conduzido à delegacia em flagrante, enquanto o carro foi recolhido ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada (Depac-Cepol) como “conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”. As autoridades continuam investigando o ocorrido.