A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF) concluiu nesta sexta-feira (10) a investigação de um boletim de ocorrência registrado por um homem de 31 anos, que alegou ter sido vítima de roubo majorado com restrição de liberdade.
Segundo o relato inicial, ele teria sido atraído até o bairro Jardim Los Angeles após receber informações sobre a possível localização de sua motocicleta furtada, onde três indivíduos teriam exigido dinheiro, colocado um saco na sua cabeça e o conduzido até uma estrada deserta, antes de abandoná-lo.
Após diligências e entrevista com o comunicante, a Polícia Civil constatou que o relato era falso. O homem confessou que havia passado a noite em um bar e inventado toda a história para justificar sua ausência à esposa.
Diante da confissão, foi instaurado procedimento para responsabilização pelo crime de falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal Brasileiro.
A DERF reforça que a falsa comunicação de infrações penais compromete recursos públicos e o trabalho policial, e será sempre apurada com rigor, reafirmando o compromisso com a verdade, legalidade e segurança da população sul-mato-grossense.