Campo Grande 00:00:00 Sábado, 18 de Julho de 2026


Polícia Sábado, 18 de Julho de 2026, 10:26 - A | A

Sábado, 18 de Julho de 2026, 10h:26 - A | A

Mato Grosso do Sul

Idoso é preso suspeito de extorquir dono de madeireira em Campo Grande

Polícia Civil afirma que empresário era ameaçado, coagido a fazer pagamentos indevidos e obrigado a direcionar recebimentos da empresa ao investigado

Elaine Oliveira
Capital News

Um homem de 72 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, suspeito de extorquir o proprietário de uma madeireira em Campo Grande. A ação foi coordenada pelo Grupo de Operações e Investigações (GOI), com apoio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Centro).

As investigações começaram após o empresário registrar boletim de ocorrência relatando que vinha sofrendo ameaças, constrangimentos e cobranças consideradas ilegais depois de uma negociação envolvendo a compra de madeira. Segundo a vítima, mesmo após quitar a dívida, o suspeito continuou exigindo novos pagamentos, incluindo valores referentes a juros.

Conforme o relato, o investigado também teria feito ameaças caso o empresário não aceitasse as exigências. Em uma das intimidações, teria afirmado que, se a dívida não fosse resolvida "da maneira dele", "iria passear com um terceiro dentro do carro", declaração interpretada pela vítima como uma ameaça grave.

A Polícia Civil informou ainda que o empresário foi coagido a permitir a instalação de uma máquina de cartões vinculada ao suspeito dentro da madeireira. Com isso, parte dos pagamentos realizados pelos clientes era direcionada diretamente para contas controladas pelo investigado.

Além disso, a vítima relatou que foi pressionada a assinar uma procuração concedendo amplos poderes sobre a administração da empresa e a emitir notas fiscais em favor de uma empresa pertencente ao suspeito.

Após a denúncia, equipes do GOI iniciaram diligências para acompanhar a movimentação do investigado. Na tarde de terça-feira (15), os policiais receberam a informação de que ele voltaria à madeireira para dar continuidade às cobranças.

Os investigadores montaram uma operação de monitoramento nas proximidades do estabelecimento e realizaram a abordagem quando o suspeito chegou ao local. Segundo a Polícia Civil, o homem resistiu inicialmente às ordens da equipe, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da ação. Depois de contido, ele passou a colaborar e foi encaminhado à delegacia.

Durante o registro da ocorrência, a vítima entregou documentos, comprovantes de pagamento e uma máquina de cartões da operadora Cielo, que, conforme a investigação, era utilizada para repassar valores da empresa diretamente ao suspeito.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que dará continuidade à apuração dos fatos com base no material apreendido e nos demais elementos reunidos durante a operação.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS