Campo Grande 00:00:00 Sábado, 10 de Maio de 2025


Polícia Sábado, 10 de Maio de 2025, 09:44 - A | A

Sábado, 10 de Maio de 2025, 09h:44 - A | A

Mato Grosso do Sul

Filho agride padrasto com faca e é golpeado pela mãe em defesa do idoso

Mulher usou cabo de enxadão para conter agressor dentro de casa na zona rural de Ivinhema

Elaine Oliveira
Capital News

Uma briga familiar terminou em violência grave na tarde desta quinta-feira (8), em um sítio na área rural de Ivinhema, município a 291 quilômetros de Campo Grande. Uma idosa de 67 anos golpeou o próprio filho, de 43, com uma paulada na cabeça para defender o marido, de 81 anos, que estava sendo brutalmente agredido.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tentou matar o padrasto usando uma faca após uma discussão iniciada dentro da cozinha da casa. O idoso mexia no celular quando o enteado bateu no aparelho, que caiu no chão. Ao ser repreendido, o agressor se descontrolou e partiu para cima do padrasto com a faca em mãos.

A vítima ainda tentou se defender usando uma cadeira e correu, mas acabou escorregando e caindo. No chão, passou a ser atacada com socos, chutes e até com um ventilador. Desesperada, a esposa do idoso correu até uma roça de mandioca próxima para buscar ajuda, mas não conseguiu.

Ao retornar para casa, ela percebeu que o companheiro estava tão debilitado que já não conseguia pedir socorro. Neste momento, pegou o cabo de um enxadão que era usado como trava de segurança da porta e atingiu o filho na cabeça com alguns golpes. "Ela contou que o filho havia ameaçado que nesse dia mataria os dois, sendo o padrasto o primeiro", informou a PM.

Com isso, a mulher conseguiu retirar o companheiro da casa e acionou o socorro. O Corpo de Bombeiros levou o idoso ao hospital com lesões nos braços, rosto e hematomas pelo corpo. O agressor, por sua vez, teve um ferimento grave na cabeça e perdeu muito sangue.

A idosa, que sofre de hipertensão, também foi levada para atendimento médico, pois não se sentia bem após o ocorrido. A polícia apreendeu dois pedaços de madeira com marcas de sangue na residência.

O caso foi registrado e será investigado como tentativa de homicídio, com a possibilidade de legítima defesa por parte da idosa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS