A Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 343 quilos de maconha durante uma operação integrada realizada no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.
A ação teve início após uma denúncia anônima informar que um Fiat Bravo branco, com teto solar, seguia em direção a Campo Grande transportando grande quantidade de drogas. Com base nas informações, as equipes policiais passaram a monitorar o trajeto do veículo e, nas proximidades do Km 370, uma equipe da PRF identificou o automóvel com as características repassadas.
Durante o acompanhamento tático, o motorista tentou fugir por uma estrada vicinal, mas foi abordado. O condutor, identificado como V.C.D., demonstrou nervosismo e resistência ao sair do carro. Aos policiais, afirmou que transportava 700 aparelhos celulares escondidos entre tapetes automotivos e um aparelho de ar-condicionado, e que receberia R$ 2,5 mil pelo serviço.
No entanto, ao abrir os rolos de tapete, os agentes encontraram tabletes de maconha prensada. A droga estava escondida dentro de seis rolos de tapetes automotivos e no interior do aparelho de ar-condicionado.
O veículo e o entorpecente foram encaminhados à sede da DENAR, onde a perícia confirmou o total de 343 quilos de maconha. O suspeito, que já possui antecedentes por descaminho, foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.