Campo Grande 00:00:00 Domingo, 05 de Julho de 2026


Justiça Domingo, 05 de Julho de 2026, 07:44 - A | A

Domingo, 05 de Julho de 2026, 07h:44 - A | A

Decisão

Decisão atinge empresários e empresa investigados por fraudes em MS

Decisão atinge empresários, ex-gestores e construtora investigados por suspeita de esquema em obras de tapa-buracos

Viviane Freitas
Capital News

A Justiça atendeu a um pedido do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e determinou a proibição imediata de sete pessoas físicas e de uma construtora de participarem de licitações, firmarem novos contratos ou renovarem acordos com a administração pública.

A decisão atinge empresários e ex-gestores públicos investigados em um suposto esquema de desvio de recursos em contratos de operação tapa-buracos. O grupo é apontado pelo Ministério Público como parte de uma estrutura voltada à fraude de licitações e desvio de verbas.

Mesmo após o avanço das investigações, o MPMS identificou a continuidade de contratos e aditivos firmados com órgãos públicos, o que motivou o pedido de medidas cautelares alternativas à prisão.

Com a decisão, os investigados ficam impedidos também de atuar de forma indireta, por meio de empresas coligadas, consórcios ou sociedades associadas, para evitar tentativas de burlar a determinação judicial.

A medida permite apenas a continuidade de atos administrativos essenciais em contratos já existentes, como medições e fiscalizações, para não comprometer serviços em andamento. Em caso de descumprimento, os envolvidos podem ter as medidas agravadas, incluindo a possibilidade de retorno à prisão preventiva.

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS