Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 02 de Setembro de 2025


Capacitação Terça-feira, 02 de Setembro de 2025, 17:27 - A | A

Terça-feira, 02 de Setembro de 2025, 17h:27 - A | A

Oportunidade

Atvos oferece 41 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional em Mato Grosso do Sul

Inscrições abertas até 26 de agosto para cursos de Caldeireiro e Soldador, com aulas em Deodápolis e Rio Brilhante, em parceria com o SENAI/MS.

Viviane Freitas
Capital News

A Atvos está com inscrições abertas até o dia 26 de agosto para dois cursos gratuitos de qualificação profissional. São oferecidas 25 vagas para o curso de Caldeireiro de Chapas, Metais e Tubulação e 16 vagas para Soldador Eletrodo Revestido, com carga horária de 160 horas cada. As aulas serão ministradas em parceria com o SENAI/MS, nas unidades de Deodápolis e na Unidade Eldorado (UEL) da Atvos, localizada em Rio Brilhante (MS).

Os cursos são direcionados a pessoas com mais de 18 anos que tenham completado o ensino fundamental. A iniciativa tem o objetivo de qualificar moradores da região, atendendo à demanda crescente por técnicos especializados nas áreas da agroindústria. Dessa forma, a Atvos busca contribuir com o desenvolvimento econômico local e facilitar a inserção desses profissionais no mercado de trabalho.

O processo seletivo será composto por uma triagem documental, provas previstas para o período de 26 a 29 de agosto e entrevistas individuais com os líderes da UEL entre 1º e 5 de setembro. A aula inaugural ocorrerá no dia 15 de setembro, seguida pelo módulo institucional de 22 a 26 de setembro, com as aulas teóricas no SENAI iniciando em 29 de setembro. Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de agosto e obter mais informações por meio do WhatsApp (67) 96710336.

Esses cursos fazem parte do MOVA Comunidade, um programa de capacitação profissional da Atvos, criado para promover o acesso ao mercado de trabalho para os moradores das comunidades vizinhas às suas unidades agroindustriais. O projeto reforça o compromisso da empresa com a formação técnica, a geração de empregos e a promoção do desenvolvimento socioeconômico sustentável nas regiões onde a Atvos atua.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS