Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2025


Concurso Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2025, 06:00 - A | A

Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2025, 06h:00 - A | A

Atenção

Governo divulga resultados e classificação preliminar do concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Editais detalham provas eliminatórias e lista para o Curso de Formação Policial

Elaine Oliveira
Capital News

Em editais publicados nesta quinta-feira (11), o Governo do Estado e a Delegacia-Geral da Polícia Civil divulgaram novos resultados do concurso para agente de Polícia Judiciária de Mato Grosso do Sul. O certame, organizado pelo Instituto Avalia, ofereceu 300 vagas para investigador (nível superior) e 100 vagas para escrivão (nível médio), com salário inicial de R$ 6.569,53.

Os editais nº 38 a 43/2025 atualizam diversas etapas eliminatórias do concurso, que está em andamento desde julho, seguindo o cronograma previsto.

Prova de títulos, exame psicotécnico, avaliação médica e teste físico

O primeiro edital apresenta o resultado definitivo da prova de títulos, já com análise de todos os recursos. A lista com as pontuações finais dos candidatos está disponível no anexo e não cabe mais recurso.

Outro documento traz o resultado definitivo do exame psicotécnico, classificando os candidatos como “apto”, “inapto” ou “ausente”. Quem recebeu resultado “inapto” ou “ausente” está automaticamente eliminado.

Também foi publicado o resultado final da avaliação médico-odontológica, com candidatos classificados como “aptos”, “inaptos”, “gestantes – aguardando exame complementar” ou “ausentes”. Assim como nas demais fases, “inaptos” ou “ausentes” estão fora do certame.

O edital seguinte divulga o resultado definitivo da avaliação de aptidão física, igualmente sem possibilidade de novos recursos. Os participantes aparecem como “apto”, “adiado – gestante”, “inapto” ou “ausente”, sendo que os dois últimos também implicam eliminação.

As respostas a todos os recursos podem ser consultadas no site do Instituto Avalia.

Investigação social

Também foi divulgado o resultado dos recursos da 1ª fase da investigação social. O anexo traz a lista dos candidatos considerados inabilitados após análise.

Foram mantidos como inabilitados aqueles que não finalizaram a etapa, deixaram de enviar documentos pendentes ou enviaram materiais fora dos critérios previstos. Quem aparece como inabilitado está eliminado do concurso. Candidatos que não constam na relação seguem em investigação até eventual nomeação.

Classificação preliminar para o Curso de Formação

O edital nº 43/2025 apresenta a classificação preliminar dos candidatos aprovados para o Curso de Formação Policial, última etapa do concurso.

Recursos contra essa classificação podem ser apresentados até às 23h59 desta sexta-feira (12), exclusivamente pelo site do Instituto Avalia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS