Termina amanhã, a votação que pode fazer da planície pantaneira uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. A eleição é promovida pela Fundação New7Wonders, a mesma que no ano passado escolheu as novas Sete Maravilhas do planeta. O Pantanal é representado pelo Parque Nacional do Pantanal, que ocupa parte dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
A região concorre com outros 200 parques naturais do planeta. Desde o início da disputa, a Prefeitura de Corumbá se envolveu na eleição. A campanha Vote Pantanal, realizada pela Secretaria Executiva de Meio Ambiente, mobilizou a população e os estudantes da cidade em torno do tema. Diversas ações foram realizadas nas escolas e na área central do município.
“Termos o Pantanal classificado como uma das sete maravilhas naturais do mundo representará um grande retorno nas questões ambientais e sócio-econômicas”, observou a secretária Executiva de Meio Ambiente Luciene Deová.
Nesta primeira etapa, o Pantanal é submetido à votação junto aos demais concorrentes e deve permanecer entre os 77 escolhidos para passar a segunda fase. A partir daí, os 77 nomes serão revisados pela comissão organizadora e definidos os 21 finalistas, com anúncio previsto para 21 de julho de 2009. Os indicados passarão então por nova votação popular. O Pantanal ocupa a 122º posição.
O site da Fundação New7Wonders é em inglês.
Saiba como votar e ajudar a eleger o pantanal uma das novas sete maravilhas naturais.

![Origem | Dengue | PI 3342 [728]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/7b3ed3ba448e396e72600c7212d06ab6-capitalnews-com-br.gif)
![Origem | Dengue | PI 3342 [300]](https://cdn.capitalnews.com.br/storage/webdisco/2026/09/17/outros/369f49c0cfaf848f645163db4bfafab5-capitalnews-com-br.gif)