Campo Grande Segunda-feira, 27 de Maio de 2024


Meio Ambiente Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 08:02 - A | A

Quarta-feira, 10 de Dezembro de 2008, 08h:02 - A | A

Termina hoje o Fórum Nacional de Ecoturismo

Da redação (LM)

Termina hoje (10) em Bonito o Fórum Nacional do Mercado de Ecoturismo, que reúne turismólogos, universitários, micro e pequenas empresas, ONGs, agências de turismo e empresários de eco-hotéis, eco-pousadas e de hotéis fazenda, para discutir e propor melhorias para um dos setores de maior desenvolvimento dentro do mercado turístico brasileiro, e, em especial, sul-mato-grossense.

“O ecoturismo, ou turismo de natureza, é o principal produto que Mato Grosso do Sul tem a oferecer. As variadas belezas naturais e a exuberância de lugares como Jardim e Bonito tem atraído cada vez mais turistas. O Fórum é o momento de analisar a situação, e planejar a qualidade dos serviços que iremos oferecer”, afirma Nilde Brum, diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

Nilde realizou a abertura oficial do evento no domingo (7) e na segunda-feira (8) ministrou palestra sobre as estratégias de ecoturismo que o Estado pretende implantar. “A intenção é fomentar ações de ecoturismo que integrem produtos e serviços de outros Estados, e também dos países vizinhos, como Paraguai, Bolívia e Uruguai, que já tem se mostrado extremamente produtiva”, complementa Nilde.

Entre os principais focos das discussões do Fórum, está o desenvolvimento do ecoturismo amparado no tripé da sustentabilidade ecológica, econômica e social. Na terça-feira (9), foram discutidas as políticas públicas amparadas pelo Ministério do Turismo, que conta com representantes em Bonito.

Ainda serão abordados temas como o mercado japonês, que tem se interessado tanto em usufruir como em investir no ecoturismo sul-mato-grossense; qual o perfil do profissional que o mercado do ecoturismo precisa e a relação entre parques nacionais e o turismo.

A programação de hoje inclui visitas aos atrativos turísticos de Bonito e região. O evento é uma realizção da Fundtur, Seprotur, Ministério do Turismo e Bonito Convention and Visitors Bureau. Mais informações no endereço www.forumecoturismo.com.br. (Notícias MS)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS