Começa hoje (27), às 15 horas, a Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, que acontece no Pavilhão Albano Franco, na Capital.
Estão confirmadas as presenças do governador André Puccinelli, da ministra do Turismo do Paraguai, Liz Rosanna Cramer Campo; da diretora do Departamento de Estruturação, Articulação e Orçamento Turístico do Ministério do Turismo do Brasil, Tânia Brizola; da secretária de Estado do Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; da diretora-presidente da Fundação de Turismo e presidente do Fórum Nacional de Dirigentes e Secretários de Turismo, Nilde Brun; do diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros; da diretora regional do Senac, Regina Ferro; além de representantes das entidades parceiras - Banco do Brasil, Sebrae, Enersul, Embratur, dentre outros, e prefeitos dos municípios.
Na solenidade de abertura, o governador André Puccinelli fará a entrega, a dez prefeitos, do estudo que tem como objetivo alavancar o turismo de cada uma das dez regiões turísticas do Estado, de forma a diversificar a matriz econômica do Estado. O documento foi elaborado respeitando as características de cada município e com a participação das comunidades.
Será entregue ainda a 3º Certificação ISO 9001 para o SENAC – Reconhecimento dos parceiros. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, regional de Mato Grosso do Sul, vai receber das mãos do governador André Puccinelli a certificação ISO 9001 no setor do turismo, por sua atuação no Estado, proporcionando cursos de gastronomia e qualificação de mão-de-obra que melhoram o atendimento ao turista.
Em seguida, haverá um coquetel para as autoridades com pratos típicos do Estado, e exposição dos pratos que concorrem no concurso gastronômico do evento.
Na programação, haverá feira de artesanato, comercialização de pacotes turísticos, apresentações culturais, palestras, dentre outras atrações. Mais informações sobre o evento em www.salaodeturismo.com.br (Com informações do Portal MS)