Campo Grande Sexta-feira, 24 de Maio de 2024


Meio Ambiente Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 15:41 - A | A

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2008, 15h:41 - A | A

Operadores de turismo internacional conhecem novos destinos do Brasil

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Diversificar a oferta de destinos para operadores de turismo que já vendem destinos do Brasil no mercado internacional. Este foi o principal objetivo da última edição da Caravana Brasil Internacional, que reuniu 56 operadores de 18 países da Europa, da América do Sul, Europa e Estados Unidos.

O projeto Caravana Brasil Internacional é uma iniciativa do Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo). Os empresários visitaram Natal e Praia da Pipa (RN), Salvador e Praia do Forte (BA), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), Brasília e Pirenópolis (GO), Rio de Janeiro e Paraty (RJ), Estrada Real (MG), Florianópolis (SC) e Bonito (MS). O grupo de profissionais estrangeiros participou na manhã de hoje, sexta-feira, de uma rodada de negócios durante o 30º Encontro Comercial Braztoa.

Entre os profissionais internacionais, a infra-estrutura do turismo brasileiro rendeu elogios. "Já esperava encontrar uma natureza exuberante em Bonito, destino que visitei, mas me surpreendi com a infra-estrutura", conta a operadora portuguesa Patricia Garcia, da Viagens Abreu.

Para Paulina Suarez, diretora da operadora Jetworld, que faz parte do Comitê Descubra o Brasil no Equador, o Brasil é o principal destino sul-americano no país. "Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu são os destinos mais vendidos, mas queremos diversificar as opções de produtos para nossos clientes", conta a operadora, que visitou Salvador durante a Caravana.

Caravana Brasil Internacional - Ao longo de 2008 a Embratur já promoveu 41 edições da Caravana Brasil, que atraíram 480 operadores internacionais de 36 países. Foram visitados 157 destinos de 19 estados brasileiros. (EMBRATUR)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS