Campo Grande Quinta-feira, 30 de Maio de 2024


Meio Ambiente Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008, 17:35 - A | A

Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008, 17h:35 - A | A

MTur participa da abertura da Braztoa

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participa nesta quarta-feira (5) no Espaço Manacá Eventos, em São Paulo, da abertura oficial do 30º Encontro Comercial Braztoa. Nesta edição, o evento será norteado pelo tema "A Tecnologia a Serviço do Agente de Turismo". A feira, que será aberta oficialmente na quinta-feira (6), terá um estande do Ministério do Turismo com ilhas para cadastramento na campanha Brasil – Vendo Melhor, programa que vai premiar agentes de viagens que se destacarem nas vendas de produtos para o mercado interno.

Na programação do Encontro, há uma série de eventos paralelos dos quais o Ministério do Turismo participa. A primeira atividade começa às 14h desta quinta-feira, no Centro de Convenções Frei Caneca. Em oficina, empresários participantes do projeto Benchmarking em Turismo compartilham experiências e trocam informações sobre as suas observações.

Desde 2005, o projeto realiza viagens técnicas levando grupos, formados por empresários do setor turístico do país, a conhecerem boas práticas desenvolvidas em destinos brasileiros e do exterior, observação que motiva a implementação de produtos e serviços de excelência em seus empreendimentos. A iniciativa está sob gestão do MTur e Embratur em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e é executado pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa).

MTur, Embratur, Braztoa e Sebrae Nacional estarão reunidos, também nesta quinta-feira, para a apresentação de resultados dos projetos realizados conjuntamente em 2008. Representantes dos órgãos do governo e entidades farão um balanço das principais conquistas obtidas até aqui.

Na sexta-feira (7), o Ministério do Turismo e a Braztoa promovem encontro de aproximação entre parceiros comerciais do programa Viaja Mais Melhor Idade. Com início às 8h30, a reunião levará 25 operadores e 50 fornecedores do projeto a debaterem a formatação de produtos turísticos para inserção no Viaja Mais, em 2009.

A última ação do Ministério do Turismo é um seminário de sensibilização e treinamento para uso da ferramenta Vai Brasil, marcado para as 15h desta sexta-feira. O Vai Brasil é um site que funciona como ferramenta eletrônica para comercialização on-line de pacotes e produtos turísticos. É o nome dado também às ações executadas visando ao desenvolvimento da cadeia produtiva, fomento de negociações, além da divulgação e estímulo à comercialização do produto turístico nas 27 Unidades da Federação. Até o momento, o site funciona com oito mil empresas cadastradas.

Durante o 30º Encontro Comercial, técnicos do MTur também realizam pesquisa entrevistando operadores. O objetivo é identificar segmentos de interesse para qualificar a Rodada de Negócios do Salão do Turismo 2009. (ASCOM)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS